Leonardo da Vinci Pintura Ginevra de Benci - Pintor Canoas

Lei mais sobre o vida de Leonardo da Vinci Aqui!

Pintura do retrato em Florença em 1400 tardias Ela era a filha de um rico banqueiro florentino, e seu retrato-a única pintura de Leonardo da Vinci nas Américas-provavelmente foi encomendado sobre o tempo de seu casamento, aos dezesseis anos. O próprio Leonardo estava apenas cerca de seis anos mais velho. O retrato está entre suas primeiras experiências com o novo meio de tinta a óleo; alguns enrugamento da superfície mostra que ele ainda estava aprendendo a controlá-lo. Ainda assim, a observação cuidadosa da natureza e sutil tridimensionalidade do ponto rosto de Ginevra de forma inequívoca para o novo naturalismo com que Leonardo iria transformar pintura renascentista.
 
Ao contrário do homem no retrato de Castagno nas proximidades, Ginevra é modelado com aprofundando gradualmente véus de smoky sombra, não por linha, não por transições bruscas de cor ou luz. Outras características do retrato de Ginevra revelar jovem Leonardo como um inovador. Ele a colocou em um ambiente aberto ao mesmo tempo em que as mulheres foram ainda exibidos cuidadosamente abrigados dentro das paredes de suas casas de família, com paisagens vislumbradas apenas através de uma janela aberta. Os três trimestre pose, o que mostra sua reserva constante, está entre os primeiros na arte do retrato italiano, para ambos os sexos.
image4
Em algum momento no passado, provavelmente por causa do dano, o pintor foi cortado por algumas polegadas ao longo do fundo, removendo as mãos de Ginevra. Um desenho de Leonardo sobrevive que pode sugerir sua aparência levemente-embalou em sua cintura e segurando um pequeno ramo, talvez uma rosa, uma flor comumente usados ​​em retratos da Renascença para simbolizar devoção ou virtude. 
 
O rosto de Ginevra é enquadrado pelo espetado, folhas verdes de um arbusto de zimbro, o verde brilhante, uma vez que se tornou marrom com a idade.Juniper refere-se a sua castidade, a maior virtude de uma mulher do Renascimento, e trocadilhos seu nome.O italiano de zimbro é ginepro.
 
A grande maioria dos retratos femininos foram encomendados em uma das duas ocasiões: noivado ou casamento.Retratos de casamento tendem a ser feitas em pares, com a mulher no lado direito. Desde Ginevra enfrenta certo, é mais provável que tenha comemorou seu noivado este retrato. A sua falta de elegância óbvio, no entanto, é algo surpreendente. Jóias, brocados de luxo, e vestidos elaborados eram parte do dote de câmbio e destina-se a mostrar a riqueza da família.
 
Ginevra contemporâneos chamavam "la Bencina", um diminutivo. Eles elogiaram sua piedade e virtude, a beleza de seus cachos dourados e olhos castanhos, e seu intelecto. Uma única linha de sua poesia sobrevive: "Peço-te perdão, eu sou um tigre da montanha." Régua Lorenzo de 'Medici-de facto de Florença e grande patrono da aprendizagem e as artes Dedicados dois sonetos para ela. "Leia a historia do El Greco Aqui"
 
Outros poetas comemorar Ginevra e embaixador veneziano Bernardo Bembo.Eles compartilhavam uma devoção informado pela filosofia neoplatônica, que viu beleza-física e moral, como uma maneira de apreender o divino. Amor platônico, que agitou a alma em direção a Deus, foi exaltado pelos humanistas e tornou-se uma moda cortês entre a elite florentina.

Menu do Site

Outros

Contato

Telefone: (51) 3466-4964
E-mail: contato@pintorcanoas.com
CNPJ:
Endereço: Rua Santa Sofia, Canoas Rs

Nosso endereço